Quando falamos em Lactobacillus, logo pensamos na bebida que são associadas ao público infantil. Porém, é importante que você saiba que os benefícios dele são destinados, inclusive aos adultos.
Os Lactobacillus oferecem diversos benefícios à saúde, o mais conhecido é: o melhor funcionamento do intestino. Mas ele não se limita apenas isso, estudos apontam que eles são importantes para melhorar a digestão, fortalecer a imunidade e até mesmo ajuda numa perda de peso mais eficiente e saudável.
Mas antes de falarmos como ele pode ajudar as pessoas que buscam o emagrecimento, vamos entender o que é o Lactobacillus.

lactobacillus

O que é Lactobacillus?

São bactérias vivas encontradas no intestino delgado. E ao contrário do que imaginamos quando falamos em bactéria, ela é muito benéfica. Elas auxiliam no combate aos micro-organismos inimigos, como aqueles relacionados à produção excessiva de gases, prisão de ventre e à má absorção de nutrientes.
Além disso, eles facilitam a digestão e ajudam na produção de lactase, vitamina k e substâncias microbianas, como acidolin, lactocidin, bacteriocina e acidolin.
As bactérias resistem ao processo digestivo e chegam intactos ao intestino. Desta maneira, favorecem a manutenção do sistema digestivo e contribui com o equilíbrio intestinal.

Alguns benefícios do Lactobacillus

Como já mencionamos, esse probiótico têm diversos outros benefícios além de manter o funcionamento do intestino. Separamos alguns benéficos do Lactobacillus:
• Reestabelecem o equilíbrio da microbiota do intestino
• Melhoram a prisão de ventre (constipação) e melhoram a digestão
• Recuperam a integridade da parede do intestino e evita doenças inflamatórias intestinais;
• Reduzem surtos diarreicos
• Aumentam a imunidade;
• Impedem a multiplicação de bactérias nocivas
• Ajudam a eliminar toxinas e inibe a produção de novas
• Fortalecem o sistema imunológico
• Ajudam na prevenção do câncer de cólon
• Protegem contra inflamações nos intestinos
• Têm efeito anticancerígeno

Afinal, Lactobacillus ajuda a emagrecer?

Depois de citarmos sobre seus diversos benefícios, o que queremos saber é: afinal ele ajuda no processo de emagrecimento? Sim, ajuda!
Ao inserir os Lactobacillus no seu dia-a-dia, é possível emagrecer e isso ocorre devido ao equilíbrio no sistema gastrointestinal. O organismo passa a funcionar melhor, a flora intestinal trabalha com mais eficiência e a digestão ocorre adequadamente. Assim, com o metabolismo equilibrado a queima de gordura acontece com mais naturalidade e rapidez, favorecendo a perda de peso.
Ainda assim seria importante uma dieta equilibrada e com baixo teor calórico para atingir os resultados esperados.

Que tal uma cápsula?

Você sabia que o estresse, o excesso de açúcar, gorduras e remédios enfraquecem as bactérias boas no intestino? Então dependendo da sua alimentação e da sua rotina, os probióticos na forma de suplementos (capsulas) são grandes aliados.
Como as bactérias probióticas não sobrevivem por longos períodos no nosso organismo, é aconselhável que sejam consumidas com frequência.

Onde comprar os Lactobacillus?

Nós vimos que eles são produzidos naturalmente pelo corpo, contudo com o passar no tempo a sua quantidade é diminuída, o que acaba prejudicando a saúde.
Mas além da produção natural do organismo, eles também são encontrados em alguns alimentos, como: leite fermentado, iogurte, alguns queijos, Kefir e coalhada.
Porém, na maioria das vezes a ingestão não é suficiente por isso é indicada que o consumo seja feito através de cápsulas. Para garantir a ingestão e os benefícios, nela oferecida.
Aqui na Fórmula Equivalente você encontra Lactobacillus em forma manipulada, que agregam diversos benefícios a sua saúde.