Se você gosta de praticar atividades físicas regularmente, com certeza já percebeu que ganhar massa magra não é uma tarefa fácil. O que não te contaram sobre o ganho de massa magra é que para que ela aconteça, horas de atividade física intensa não são o suficiente. Veja agora 4 dicas de como ganhar massa magra:


Alongue-se


O alongamento, além de melhorar a mobilidade corporal também é um importante aliado contra o estresse. Isto evita possíveis lesões durante o período de atividades físicas, além de preparar o corpo para o esforço físico. Por isso é importante fazer alongamento antes de qualquer atividade física, e até mesmo depois – já que assim você pode relaxar os músculos tensionados pela atividade intensa.

Evite hábitos prejudiciais na musculação


Há uma série de hábitos viciosos que podem prejudicar o objetivo de aumentar a massa magra em um treino. O primeiro deles sem dúvida é achar que utilizar cargas de pesos mais pesadas do que o ideal irá fazer os exercícios serem mais efetivos. Este hábito pode ocasionar, além da lesão muscular, uma série de problemas que comprometem o aumento de músculos.
Utilizar a carga de peso maior do que se possa aguentar consequentemente irá fazer com que você não consiga efetuar os movimentos corretamente. Além disso, também pode fazer com que você queira fazer a série de exercícios mais rapidamente – outro erro, já que não trabalha a resistência muscular.
Esta série de hábitos irá ocasionar o impedimento de exercitar os músculos da forma certa – e como já sabemos, o exercício é um dos pilares para o aumento da massa magra.


Descanse

O que pouca gente sabe é que o sono é um dos principais fatores para que os músculos se desenvolvam. Depois de um dia agitado e um treino intenso, é extremamente fundamental ter um boa noite de sono, pois é neste momento em que nosso corpo se recupera dos fisiologicamente dos esforços que fizemos.

Alimentação balanceada

A musculação, em tese, faz com que destruamos nossos músculos para que nosso corpo os reconstrua mais resistentes. Entretanto, este processo só acontece da maneira correta se o seu organismo tiver todos os nutrientes necessários para reparar seu corpo. Portanto, uma alimentação com todas as doses fundamentais de carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais garante o aumento saudável de massa magra em seu corpo.
O uso de suplementos e vitaminas também podem ajudar no ganho de massa magra.
Muitas vezes não consumimos a quantidade de proteínas, vitaminas e minerais o suficiente para nossa necessidade diária, apenas com alimentação. Nesses momentos, a suplementação faz toda a diferença.
Busque conselho profissional e descubra quais são os suplementos e vitaminas mais indicados para você.